- Vinicius Jr. está animado com a perspectiva de Neymar retornar à seleção brasileira para os próximos jogos contra Colômbia e Argentina.
- Neymar could be recalled by Dorival Jr.
- Last featured for the Selecao in October 2023
- Vinicus excited to link up again with his “idol”
O QUE ACONTECEU?
O atacante de 33 anos deve ser nomeado no elenco de Dorival Junior quando for oficialmente anunciado na quinta-feira. Se ele for incluído, isso marcaria o retorno de Neymar ao dever internacional após uma longa ausência. A última vez que ele atuou pelo Brasil foi em outubro de 2023, quando sofreu uma lesão grave no joelho durante uma partida pelas eliminatórias contra o Uruguai. Esse revés o manteve afastado por quase um ano, mas parece que ele agora está ganhando impulso novamente em sua terra natal.
O QUE VINICIUS DISSE
Em entrevista à TNT Brasil, Vinícius deixou claro o quanto o potencial retorno de Neymar significa para o elenco.
“A expectativa é grande porque ele é o ídolo da nossa geração”, disse Vinicius.
O QUADRO GERAL
Após lutar contra lesões durante sua passagem pelo Al Hilal, onde fez apenas sete aparições em mais de 18 meses, Neymar optou por retornar ao seu clube de infância, o Santos, na janela de transferências de janeiro. Essa mudança teve como objetivo recuperar sua forma e preparo físico antes de um possível retorno internacional. Na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Bragantino no domingo, Neymar encontrou a rede com uma cobrança de falta bem colocada – seu terceiro gol em quatro jogos desde que voltou ao clube brasileiro.
“Estamos muito felizes que ele voltou ao Santos”, disse Vinicius. “Que ele voltou a marcar e que está feliz, o que é sempre o mais importante.”
VOCÊ SABIA?
Apesar de sua forma de marcar gols, a forma física de Neymar continua sendo um assunto de conversa. Ele foi retirado aos 76 minutos contra o Bragantino após sentir desconforto na coxa. A visão dele recebendo tratamento no banco gerou alguma preocupação entre os fãs. No entanto, o atacante rapidamente foi ao Instagram para tranquilizar a todos que sua substituição foi apenas uma decisão de precaução e não uma indicação de um problema sério.
Ele escreveu: “Estou bem, me senti desconfortável e pensei que era melhor me poupar! Fazia um tempo que não jogava uma partida com essa intensidade. Estou muito feliz por estar voltando à minha melhor forma física! Obrigado a todos pelas mensagens.”
O QUE VEM POR AÍ PARA O BRASIL?
O Brasil está atualmente em quinto lugar na classificação das eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL, sete pontos atrás da líder Argentina após 12 partidas. Sua sequência inconsistente, que inclui cinco vitórias e quatro derrotas, deixou-os com trabalho a fazer nas partidas restantes. Seu próximo desafio será a Colômbia em casa no dia 20 de março, seguido pelo tão aguardado “Clásico” sul-americano contra a Argentina em Buenos Aires no dia 25 de março.