Mason Greenwood solicitou formalmente a mudança de aliança internacional para jogar pela Jamaica.
Greenwood tentando mudar de aliança
Joga pelo Marselha na França
Desistiu da Inglaterra
O QUE ACONTECEU?
De acordo com o Mirror, Greenwood fez um requerimento formal para ser registrado como jogador pela Jamaica. O atacante ganhou apenas uma convocação para os Three Lions, pois foi dispensado por seu país após ser preso por suspeita de estupro, comportamento controlador e coercitivo e lesão corporal real em janeiro de 2022. As acusações foram retiradas em fevereiro de 2023.
O QUADRO GERAL
Greenwood marcou 15 gols na Ligue 1 em 24 jogos pelo Marselha nesta temporada. Mesmo que Thomas Tuchel quisesse escolhê-lo para a Inglaterra, no entanto, ele não conseguiria, pois solicitou formalmente a troca de aliança. Quando ele jogou pela Inglaterra, em setembro de 2020, foi forçado a deixar o acampamento após violar as regras da Covid-19.
O QUE MARK BULLINGHAM DISSE
O presidente-executivo da Football Association, Mark Bullingham, disse: “Então, meu entendimento, e eu teria que verificar meu entendimento, é que ele foi solicitado a trocar. Isso aconteceu formalmente, então ele não seria capaz porque você só pode trocar uma vez.
“Eu sei que as pessoas perguntaram a Gareth sobre ele e Gareth foi direto ao dizer que ele não estava em seus pensamentos, porque ele não estava se apresentando naquele nível, então não estou ciente de nenhuma comunicação que tivemos com ele.
“Eu não acho que tenha havido um pedido ou algo assim. Simplesmente não foi um que conseguimos, então é uma decisão pessoal dele.”
O QUE VEM A SEGUIR?
O Marselha joga contra o Lens na Ligue 1 neste fim de semana. Os próximos jogos da Inglaterra acontecem em março, com as eliminatórias da Copa do Mundo contra a Albânia e a Letônia dando início à era Tuchel.