Romelu Lukaku afirmou que foi forçado a se trocar no vestiário juvenil do Chelsea durante sua infeliz segunda passagem pelo clube.
Lukaku retornou ao Chelsea em 2021
Teve dificuldades para começar no segundo período
Saiu definitivamente para se juntar ao Napoli
O QUE ACONTECEU?
Lukaku retornou ao Chelsea em 2021, tornando-se a contratação recorde do clube por uma taxa impressionante de £ 98 milhões (US$ 136 milhões). Ele jogou apenas 26 jogos da Premier League, no entanto, marcando oito gols, e posteriormente foi emprestado, primeiro para a Inter e depois para a Roma. Ele se juntou ao Napoli no verão passado.
O PANORAMA GERAL
Agora, o internacional belga revelou seu período de pesadelo no oeste de Londres, alegando que foi forçado a se trocar nos vestiários das categorias de base, e também acusou os Blues de tentar manchar sua imagem na mídia.
O QUE LUKAKU DISSE
Falando com o Corriere dello Sport, ele disse: “Eu não estava sozinho no Chelsea. [Pierre-Emerick] Aubameyang e [Hakim] Ziyech também estavam fora do projeto. Eles nos fizeram trocar de roupa no vestiário juvenil. São negócios, o clube diz que não te quer mais e muitas vezes também onde você vai acabar. Mas se você quiser sair, mesmo por motivos sérios, você não tem opção. Eles arrastam isso até o último momento, eles te desgastam.
“Os clubes têm relacionamentos com a mídia, e não é preciso muito para colocar um jogador em uma posição difícil ou criar uma imagem errada. Acredite em mim, eu vi coisas que nunca pensei que veria. Um dia, eu gostaria de explicar tudo isso para jogadores mais jovens, quem está realmente trabalhando para eles e quem está trabalhando contra eles.”
O QUE VEM A SEGUIR?
Lukaku marcou nove gols pelo Napoli na Série A nesta temporada e estará em ação quando enfrentar a Fiorentina neste fim de semana.