Neymar dá resposta em quatro palavras à sua primeira convocação para o Brasil em quase 18 meses após o inferno de lesões

  • Neymar não joga pelo Brasil desde que machucou o joelho em outubro de 2023
  • Ele agora foi chamado de volta após sofrer vários contratempos por lesão
  • OUÇA AGORA: Está tudo começando! É duro com Anthony Gordon que ele perca a final da Carabao Cup?
Neymar postou uma mensagem para seus fãs no Instagram na quinta-feira após ser convocado para a seleção brasileira pela primeira vez em quase 18 meses.

O jogador de 33 anos não representa seu país desde que sofreu uma lesão grave no joelho na partida contra o Uruguai em outubro de 2023.

O golpe devastador veio poucas semanas após sua lucrativa mudança para a Arábia Saudita e ele jogou apenas sete vezes pelo Al-Hilal após mais contratempos por lesão.

Mas ele retornou ao seu clube de infância, o Santos, em janeiro, e registrou seis envolvimentos em gols em sete partidas, o que o levou a ser escolhido para o time do Brasil para as próximas eliminatórias da Copa do Mundo na quinta-feira. Neymar assistiu ao anúncio do time ao vivo e compartilhou uma foto sua ouvindo a coletiva de imprensa do chefe da seleção, Dorival Junior, no Instagram. Junto com a foto, Neymar escreveu: ‘Que bom estar de volta!’

No entanto, Dorival Junior pediu aos fãs e à mídia que não pressionassem muito Neymar quando ele retornasse após sua longa ausência.

'Não há necessidade de falar sobre o que Neymar representa', disse ele. 'Ele está atualmente recuperando sua forma, entendemos e estamos cientes disso. Mas acreditamos que suas habilidades e qualidades permitem que ele esteja em condições de superar qualquer situação em campo.

'Ele é um jogador cujos companheiros [do Brasil] expressaram publicamente o que ele representa para o grupo.

'Estávamos esperando que ele retornasse, esta é a primeira oportunidade que podemos tê-lo [desde que se recuperou da lesão]. Espero que ele esteja muito feliz quando retornar.

'Vamos dar a ele a confiança para se desenvolver da melhor forma possível, não vamos criar grandes expectativas, não vamos colocar toda a responsabilidade em seu retorno.'

O Brasil está atualmente em quinto lugar em seu grupo de qualificação para a Copa do Mundo e ainda tem trabalho a fazer para garantir sua vaga no torneio do ano que vem.

Eles devem enfrentar a Colômbia e a atual campeã mundial Argentina no final deste mês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post